Cliente

Berkeley

Desafio

Cocriar e validar um protótipo de nova plataforma para melhorar a experiência do cliente (CX) da Berkeley e potencializar novas possibilidades de negócios.

Resultado

Entrega de um protótipo em alta fidelidade; Validação de valores e benefícios desejados pelos guests; Mais engajamento do time.

DESAFIO

A Berkeley – empresa com mais de 20 anos no mercado de equipamentos médicos – desenvolve formas de gerar mais valor para seus clientes por meio da venda, manutenção e treinamentos no que se refere a equipamentos e insumos médicos.

Seguindo esta premissa, o time de inovação da .add se uniu a um grupo de executivos da Berkeley para cocriar e validar uma nova plataforma que promete melhorar a experiência do cliente (CX) da Berkeley e potencializar novas possibilidades de negócios.

Um grupo de trabalho formado por consultores da .add e colaboradores Berkeley realizaram um diagnóstico dos principais processos da empresa, considerando as expectativas dos clientes e as possibilidade tecnológicas disponíveis para apoiar o negócio.

SOLUÇÃO

Atentos ao movimento de Transformação Digital − que vem pautando a criação e modernização de vários negócios − designamos um time estratégico da .add, formado por consultores de inovação e designer UX para desenhar, prototipar e validar uma nova plataforma digital voltada ao atendimento, execução e gestão de vendas.

Um cronograma de encontros foi elaborado para facilitar todo o processo. Durante as reuniões, o grupo de trabalho da Berkeley e da .add repensaram os fluxos e a proposta de valor da empresa, e realizaram um mergulho profundo na  cultura organizacional para compreender cada necessidade listada e identificar os desejos reais dos usuários.

Utilizando a abordagem Design Sprint – método criado e chancelado pela gigante Google, a .add concebeu o protótipo de um aplicativo web que visa facilitar o contato entre o clientes e vendedores/consultores da Berkeley, além de permitir a compra de insumos e  equipamentos de forma rápida e prática.

RESULTADO

Todo este processo foi realizado de forma colaborativa e ágil, seguindo uma agenda de seis dias de trabalho. O resultado final foi o seguinte:

Entrega de um protótipo em alta fidelidade, identificando o tipo ideal de aplicativo a ser desenvolvido para conduzir a jornada da empresa rumo à Transformação Digital;
Validação junto ao cliente sobre os valores e benefícios desejados pelos guests e a tangibilização das possíveis formas de entrega destes valores por meio da tecnologia;
Alinhamento e equiparação de conhecimentos sobre o negócio entre todos os atores envolvidos, ampliando o engajamento do time.

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