Você conhece a diferença entre Outsourcing de TI e Bodyshop?

Apesar de conceitos parecidos, os serviços – e resultados – não são iguais.

Se você é líder de TI e quer desenvolver os melhores produtos e soluções digitais mas precisa contratar profissionais de tecnologia ‘fora de casa’ que tenham uma cultura baseada em resultados e competências para aumentar faturamento e produtividade, com o melhor custo x benefício, leia este artigo.

Afinal, as empresas terceirizam para reduzir custos e ganhar competitividade, oferecendo produtos e serviços com mais qualidade, agilidade e menor preço ao cliente.

Body Shop x Outsourcing de TI: qual a melhor opção para a sua empresa?

A gestão de TI é peça-chave para o sucesso de qualquer negócio. Afinal, a tecnologia é um organismo vivo, que move a Humanidade e é alimentada por ela.

A escassez de talentos e habilidades tecnológicas é uma grande ameaça para 42% dos CIOs

A inovação nos departamentos da área também é uma preocupação para 73% dos CIOs

É o que revela uma pesquisa realizada por Harvey Nash com mais de 2.000 líderes de TI. A desconexão entre recursos tecnológicos, gestão de ativos e profissionais aptos é um desafio para lideranças.

Isso porque é bastante comum que algumas empresas não possuam uma infraestrutura completa, com capital humano e recursos suficientes para o desenvolvimento de softwares e execução de projetos de TI.

Nesse momento, líderes e gestores de TI têm duas opções: perder grandes oportunidades ou impulsionar o crescimento do negócio.

Qual seria a sua escolha?

Então é hora de optar por um modelo de contratação de profissionais experientes, escalar resultados e potencializar a conquista de mais espaço no mercado.

Confira as diferenças entre Body Shop e Outsourcing de TI antes de contratar:

Body Shop: é um modelo de terceirização por curto prazo. Na prática, a empresa contrata apenas especialistas, mas não conta com toda a organização que uma área (ou time) requer, como acontece com o Outsourcing de TI. No Body Shop, a gestão, treinamento e gerenciamento de atividades fica sob a responsabilidade do contratante.

Outsourcing de TI: Atinge diretamente o core business da empresa e busca assumir uma área do negócio ou fornecer alocação de consultores para compor o time, focados na geração de valor para demandas diárias e mais urgentes. A modalidade oferece serviços escalonáveis adaptados às necessidades de uma empresa, sem grandes investimentos em infraestrutura.

Aqui, a internalização da cultura organizacional é importante para o desempenho dos projetos, e deve ser incentivada com treinamentos e desenvolvimento para garantir a integração de alocados e colaboradores.

Se você ainda não tem esse time interno, é possível contar com o Outsourcing Estratégico da .add!

Do desafio à entrega, alinhamos a gestão operacional às estratégias de inovação, descobrimos novas possibilidades, resolvemos problemas de negócios e geramos valor para o seu cliente.

A solução traz flexibilidade para seu negócio ser eficaz e completo: integra times e projetos (antes dispersos) numa jornada única e personalizada e transforma sua empresa com agilidade de ponta a ponta.

Por isso, o Outsourcing Estratégico da .add eleva o seu negócio ao patamar de Business Agility!

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São equipes multidisciplinares – ou squads – que oferecem um modelo otimizado de trabalho com talento. É capital humano especializado para encantar o cliente e agregar valor ao core business.

Eles não só conectam a expertise de profissionais altamente qualificados ao principal negócio de uma organização como, não raramente, são capazes de modificar processos através de pessoas, porque carregam o DNA de Agilidade e Inovação da .add para qualquer empresa.

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