Design Thinking e low-code são ferramentas que podem criar produtos e serviços incríveis a partir do ponto de vista do cliente para oferecer soluções inovadoras ao mercado.

Ferramentas que ajudam pessoas a colaborar com outras pessoas não são novidade. Basta observarmos a área da saúde: como era um hospital há 100 anos atrás?

E como é hoje?

Uma grande mudança, não é mesmo?

Desde uma pequena inovação como o estetoscópio até soluções complexas, como sistemas avançados para tratamento e diagnóstico de doenças, todas têm o mesmo propósito: ajudar pessoas a ajudar outras. E isso vem mudando radicalmente nossas vidas.

Mundo digital, soluções digitais

No Brasil, passamos cerca de 4 horas por dia conectados ao celular, seja para uso profissional, entretenimento ou cuidados pessoais. Vivemos numa Era Digital que abraçou o campo da inovação de forma tão consistente, que hoje é possível trabalhar remoto, pagar, receber, comprar, vender, realizar uma consulta médica, assistir shows e aulas de yoga, cursar jardinagem ou alemão com alguns cliques, no aparelho que cabe na palma da mão.

Com a ampliação dos apps e entrada massiva das empresas no mundo digital, temos uma aproximação entre cliente e produto e um potencial que não pode ser ignorado.

Afinal, hoje qualquer empresa precisa oferecer um canal digital (como o Whatsapp, por exemplo) para SAC 4.0 e marketing de relacionamento.

E com o cliente tão ‘perto’ da empresa e de seus produtos digitais, o quão importante é escolher as melhores ferramentas no mercado para o desenvolvimento de soluções?

Será que é viável montar mega equipes e gastar meses (e até anos) para resolver problemas?

Entendendo a necessidade atual dos clientes da .add em sua transformação digital, percebemos que ter uma ferramenta que nos ‘ajude a ajudá-lo’ a desenvolver suas soluções customizadas, levando em conta prazos e recursos, seria fundamental.

Design Thinking e low-code: a combinação perfeita para acelerar resultados

Nesse contexto, apostamos na combinação de Design Thinking (que a partir da colaboração e empatia possibilita pensar em maneiras mais eficazes de descobrir as reais necessidades do cliente) com a tendência global de TI, o low-code, que facilita a execução das ideias e coloca a inovação na prática!

Capaz de acelerar a entrega de produtos digitais, entregando aplicativos completos em poucas semanas e com alterações que podem levar poucos minutos, o low-code traz diversas facilidades para que, tanto o time de negócio quanto o time técnico estejam preparados para desenvolver as melhores soluções no melhor tempo possível.

E se você quer explorar mais o mundo do low-code, comece por aqui e veja os demais artigos da .add sobre o assunto.

Mas não só isso! Percebemos também que antes do desenvolvimento das soluções seria necessário um passo mais corajoso, algo que fosse de encontro aos líderes globais como Apple e Google.

Essas empresas (e outras gigantes no mercado) enxergaram uma coisa: é preciso entender o cliente para oferecer o produto ou serviço ideal, que atenda sua real necessidade.

E investir em tempo e recursos nessa fase pré-desenvolvimento pode aumentar as chances de um real e duradouro sucesso. Indo mais além, pode ampliar as possibilidades do seu cliente e do mundo, abrindo portas antes desconhecidas.

É isso o que propõe o Design Thinking. Uma metodologia que traz mecanismos reais para mergulhar a fundo nas reais necessidades do seu cliente e entender suas causas, abrindo espaço para soluções inovadoras que vão de fato poder solucionar  problemas e causar impacto em sua vida.

Quer se aprofundar mais em Design Thinking? Confira esse artigo e não perca o próximo treinamento de Design Thinking do Circuito de Treinamentos da .add!

Já imaginou o potencial de combinar o Design Thinking, ferramenta utilizada pelas maiores companhias do mundo para criação de soluções inovadoras e impactantes e a plataforma low-code Outsystems, uma ferramenta de desenvolvimento que entrega 10x mais rápido que o convencional?

Nós da .add contamos com as ferramentas certas para ajudar você a ajudar seus clientes.

Vamos juntos?

Artigo de Vitor Crivano, Design Thinker e Desenvolvedor OutSystems na .add.

A .add é parceira oficial da Outsystems no Brasil!

Nosso time desenvolveu o maior projeto de Outsystems do país, com mais de 850 mil requisições por dia para o mercado financeiro, utilizando a plataforma de desenvolvimento low-code #1 do mundo!

Conheça um pouco mais sobre os benefícios dessa tecnologia

Quer saber como a .add pode apoiar sua transformação digital?

Fale conosco

Deixe uma resposta