Você sabia que, no setor de TI, o desenvolvimento em plataformas low code é considerado uma forte tendência para reduzir backlog e acelerar a transformação digital de empresas?

Por isso, low code e métodos ágeis caminham juntos rumo à inovação e aos novos desafios, já que a plataforma impulsiona a agilidade no mundo corporativo.

A busca por plataformas low code (baixo código) ganham o mercado de tecnologia por entregar sistemas e soluções até 10 vezes mais rápido, agilizar processos, testes e deploy – além de reduzir custos – utilizando métodos ágeis aplicados tanto na produção quanto na gestão de negócios.

De acordo com um relatório publicado pela Forrester, o mercado global de plataformas de desenvolvimento low-code atingirá US$ 21,2 bilhões em 2022, com uma taxa de crescimento anual de 40%.

Neste artigo, você vai entender como os benefícios do low code e os métodos ágeis podem contribuir para o crescimento do seu negócio!

O que é Low code: o ‘modelo Lego’ de desenvolvimento ágil de softwares

Considerado o modelo Lego’ para reduzir a sua pilha de TI (leia mais no artigo) , com o low code você pode criar aplicativos ou softwares em dias, não em meses ou anos, o que permite reduzir o tempo de programação pela metade (isso mesmo!) em comparação às linguagens tradicionais. Ou seja, Agilidade raiz!

Por isso, o baixo código pode empoderar os profissionais de TI que atuam com métodos ágeis, permitindo que desenvolvam aplicações de forma integrada, segura, inteligente e rápida.

Por que escolher low code e métodos ágeis?

Assim como os métodos ágeis preconizam, o low code oferece aplicações robustas, com ferramentas e procedimentos para testes com segurança e agilidade para enxugar etapas e automatizar processos.

Um estudo da Forrester aponta três principais pontos que o low code e seus métodos ágeis podem colaborar:

estudo-Forrester-low-code

Aqui na .add, oferecemos a plataforma low code OutSystems, considerada por muitos especialistas como a número 1 do mundo!

Agile na OutSystems: low code e métodos ágeis

A OutSystems é uma plataforma low code que desenvolveu sua própria metodologia ágil, com uma variedade de técnicas descritas neste artigo.

A abordagem da OutSystems evoluiu ao longo de muitos anos e, embora seja baseada no Scrum, não é Scrum puro. A metodologia OutSystems é projetada especificamente para atender às necessidades específicas das equipes de desenvolvimento que trabalham com low code, a fim de maximizar os benefícios da plataforma.

Para ver como o low code está ajudando as empresas a melhorar sua adoção ágil, confira a versão do The State of Application Development 2019 .

Imagem: OutSystems

Se você quiser aprender mais sobre low code e métodos ágeis, confira estas postagens no blog da .add!

Somos parceiros oficiais da OutSystems no Brasil!

A .add é parceira oficial da Outsystems no Brasil!

Nosso time desenvolveu o maior projeto de Outsystems do país, com mais de 850 mil requisições por dia para o mercado financeiro, utilizando a plataforma de desenvolvimento low-code #1 do mundo!

Conheça um pouco mais sobre os benefícios dessa tecnologia

Faça parte da comunidade OutSystems:

Entrar para Comunidade

Quer saber como a .add pode apoiar sua transformação digital?

Fale conosco

Deixe uma resposta