Desafio

Para reduzir gastos operacionais e de capital humano devido a atrasos no recebimento de informações entre sistemas – que interferiam nos trâmites legais de importantes processos e geravam alto custo com horas extras para a produção – uma multinacional enxergou a solução do desafio na tecnologia.

falta de comunicação entre sistemas e riscos de falha humana eram fatores que prejudicavam o sucesso do procedimento, que previa um curto tempo para cumprir os prazos legais e concluir todo o processo da companhia.

Uma jornada que se repetia em ciclos curtos, por isso exigia agilidade, precisão e a integração de pessoas, processos e tecnologias para gerenciar riscos, evitar prejuízos e desenvolver negócios.

Criar uma forma de enxugar processos, priorizar tarefas e reduzir essas possíveis falhas para otimizar o tempo e custo com o time responsável foi o desafio lançado ao time da .add.

Solução

Utilizamos o MVP Making – método baseado no Design Sprint que valida um MVP em 5 dias – para prototipar uma solução customizada, que automatiza a maior parte do sistema. 

Conectamos diversos personagens, dentro e fora da companhia, mapeamos o cenário e validamos a ideia de automação de forma colaborativa. Gestores, steakholders e colaboradores foram envolvidos para o encontro da melhor solução viável.

A ideia da plataforma entregue pelo MVP Making como protótipo de alta fidelidade foi integrar a comunicação de sistemas, facilitando a gestão financeira e controle do fluxo de caixa com lançamentos inteligentes e mais ágeis para promover o crescimento da empresa e a redução de custos além do previsto.

Resultado

A implantação da plataforma reduziu despesas com horas extras, enxugou custos variáveis e evitou gastos desnecessários, priorizando estratégias conforme o grau de importância e evidenciando as tarefas realmente necessárias para a conclusão do processo. 

Com isso, a empresa obteve uma economia estimada em mais de 20 milhões ao ano com o sistema validado pelo MVP Making by .add.

A multinacional foi assertiva e comprovou que o investimento valeria a pena logo na fase inicial, antes de injetar tempo e budget em um projeto completo. 

O MVP Making detectou o real foco do desafio e levou a solução exata para a multinacional, que já sente os impactos positivos da sua estratégia de negócios com o produto validado pelo método da .add!

Por isso, reforçamos a importância de focar no alinhamento estratégico interno sobre todas as atividades e variáveis do processo para, só depois, investir numa automação ou em qualquer outro projeto.

Deixe uma resposta