Maior companhia de seguros do mundo mapeia fluxo de valor e redesenha experiência do cliente com treinamentos in company

 

Desafio: 

Envolver e capacitar o time da SwissRe, a maior companhia de seguros e resseguros do mundo, para implantar um mindset de agilidade na empresa, formando times preparados para mapear fluxo de valor contínuo e aprimorar o Customer Experience.

Nosso desafio foi colaborar com o sucesso dos negócios e apontar novos caminhos. E nós sabemos que comportamentos disruptivos e práticas ágeis conduzem a uma gestão inovadora, mais coletiva e flexível, capaz de trazer benefícios e ampliar resultados positivos.

 

Solução:

Para realizar um mergulho profundo da equipe no universo da Transformação Ágil, designamos especialistas da .add, como Consultor de Inovação e Agile Coaching, que ministraram treinamentos in company.

O time da .add conduziu encontros no Rio de Janeiro e em São Paulo, iniciando o processo de implantação da Transformação Ágil.

O Agile For Business, treinamento que faz parte do programa, abordou conceitos do mundo VUCA e reforçou a importância do raciocínio crítico, da leitura de cenário, do saber aprender com erros e de reagir rapidamente a mudanças, atributos fundamentais para o processo de inovação.

Os 12 princípios do Manifesto Ágil foram apresentados, com foco na maior prioridade: a satisfação do cliente com entrega adiantada (em ciclos curtos) e melhoria contínua de software de valor.

 

Transformação Ágil Swisse Re

Os especialistas explicaram, na prática, como aplicar o Management 3.0, popular framework de gestão ágil que defende a valorização e motivação de pessoas para promover um ambiente de trabalho saudável e produtivo com equipes autogerenciáveis. Frameworks como Scrum e Kanban foram abordados para facilitar uma gestão organizacional ágil, de verdade.

E encontramos grandes respostas… no teatro! A encenação dos participantes permitiu a narrativa de experiências para compreender toda a jornada do guest. A prática envolvente é uma ferramenta utilizada pelo Design Thinking, onde identificamos, juntos, o que impedia o progresso de resultados positivos para eliminá-los do processo e assim traçamos novas iterações, com menos desperdícios e mais certezas.

Os princípios do Lean Thinking foram apresentados na segunda parte do processo. Nessa fase, a mandala do People Centric IT (modelo de pensamento criado pela da .add para Transformação Digital com foco central nas pessoas) nos guiou para mapear fluxo de valor, criar fluxos contínuos e perseguir a perfeição das entregas.

O ‘Líder do Futuro’ foi o treinamento final, que reforçou práticas da gestão 3.0 através de técnicas e atividades aos gestores da companhia.

 

Resultado:

Os treinamentos in company by .add aceleraram processos internos e capacitaram os profissionais para implantar a Transformação Ágil na Swissre. Foi possível visualizar com clareza as ações que não agregam valor e remover etapas, reduzindo desperdícios de tempo e esforço.

 

Assista o depoimento de Bianca Polidoro: Gerente do Centro de Excelência da Swiss Re

 

 

 

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